Escombros, peles, resíduos
13:00 23 de março de 2021 to 18:00 29 de maio de 2021
Simone Cadinelli Arte Contemporânea, R. Aníbal de Mendonça, 171 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ Como chegar
[VIEWING ROOM] A artista Jeane Terra inaugura a exposição "Escombros, peles, resíduos", com trabalhos inéditos selecionados por Agnaldo Farias, com um viewing room na galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea. As obras, criadas a partir das várias técnicas e processos que a artista vem desenvolvendo nos últimos anos – incluindo os meses de quarentena – que têm como ponto de partida os escombros das casas do Pontal de Atafona, litoral norte fluminense, que vem há décadas sendo tragada pelo mar. Assistente de Adriana Varejão por dez anos, com participações em coletivas como a realizada em Turim, na Itália, em 2019, Jeane Terra faz agora sua grande individual, com obras criadas a partir de sua residência artística feita em janeiro de 2020 na praia de Atafona, no litoral fluminense, que já perdeu catorze quarteirões de edificações para o mar. Por um mês ela conviveu com os moradores do local, compartilhou seu ritual diário de observar o avanço do mar, criou processos que materializaram em beleza aquela perda. Dessa imersão estarão na exposição instalações, esculturas, objetos e obras de sua peculiar "pintura seca" ou "pele de tinta", processo que criou e que agora está patenteado. Visitação pública: 8 de março a 29 de maio de 2021. Entrada gratuita

Além do protocolo anticovid que a galeria já vem adotando – obrigatoriedade do uso de máscaras, tapete sanitizante na entrada, e frascos de álcool gel – será necessário agendamento prévio, pelos telefones +55 21 3496-6821 e +55 21 99842-1323 (WhatsApp), ou email contato@simonecadinelli.com.

A galeria está aberta de segunda a sexta, das 13h às 18h, com entrada gratuita, e a exposição Jeane Terra – Escombros, peles, resíduos pode ser vista ainda por um tour virtual, disponível no site https://www.simonecadinelli.com/, para que os amantes da arte possam ver os trabalhos remotamente, como se estivessem visitando o local.

Location

Share our event

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome

Fale com a gente