Com curadoria de Wagner Nardy, a mostra expõe trabalhos consagrados e inéditos de artistas de renome internacional tais como: Mano Penalva, Ivan Grilo, Enrique Ramirez, Bárbara Wagner, Lawrence Weiner, Alair Gomes, José Lima, Berna Reale, Thiago Martins de Melo e Nicolas Paris.
A exposição parte da conexão entre a vida de 4 desaparecidos políticos: Devanir José de Carvalho, Helenira Resende de Souza Nazareth, Zuleika Angel Jones e Vladimir Herzog; para a partir daí abrir diversos caminhos críticos buscando um questionamento mais amplo sobre a política atual.
Devanir José, Helenira de Souza, Zuzu Angel e Vladimir Herzog são como espectros neste universo interligado, onde cada trabalho assume um caráter discursivo sobre aspectos políticos urgentes ao nosso tempo: A política do corpo, dos Gêneros. A política social, institucional e internacional.
Com essa multiplicidade de olhares unidos pela humanidade, espera-se poder fazer uma reflexão acerca do cenário atual pautando por uma exposição que não busca ser militante ou panfletária, mas sim conectada, discursiva e aberta.