De Terra e Gás
11:00 27 de novembro de 2021 to 18:00 13 de março de 2022

[PRESENCIAL] Reunindo obras inéditas, a coletiva propõe um diálogo entre as obras de Germana Monte-Mór, Paulo Monteiro e Solange Pessoa - artistas que se estabeleceram na cena de arte nacional entre o início da década de 80 e 90, com ênfase na pesquisa tridimensional e pictórica. Com direção artística de Claudio Cretti, a mostra é exibida a partir de 27 de novembro na Galeria do Parque, como parte do II Ciclo expositivo da Casa de Cultura do Parque.

Os três artistas têm no desenho e na escultura a matriz de suas produções, oferecendo um diálogo poético entre formas, cores e materiais que tomam corpo com um certo esforço, revelando um embate rico entre matéria e forma. Tendendo, quase sempre, à abstração, são obras carregadas de mistério. "São furos, buracos, casulos, linhas e espessas e massas informes, como se fosse revelar algo que não está alí, exalar um gás, fazer uma surpresa", comenta Claudio Cretti.

Com trajetórias semelhantes e cruzamentos em outros momentos de suas carreiras, a produção artística do trio é repleta de referências às culturas emergentes na cena contemporânea e à própria história recente da arte, como o Pós-minimalismo, a Arte povera italiana, o Neoconcretismo brasileiro, sem deixar de olhar com atenção à produção da arte popular brasileira.
Funcionamento normal: Quarta a domingo, das 11h às 18h
Início da mostra: 27 de novembro, às 11h
Fim da mostra: 13 de março de 2022, às 18h

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome