Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo
13:00 14 de maio de 2021 to 18:00 30 de janeiro de 2022

[PRESENCIAL] Conceição Freitas da Silva, mais conhecida como Conceição dos Bugres, é a artista escolhida para dar início ao biênio das Histórias brasileiras no MASP.  “Nesse país tão plural e diverso como é o Brasil, muitas histórias e agências ficaram à margem, por isso é tão fundamental iniciar esse ciclo de exposições com uma artista cuja produção tem um valor ainda a ser reconhecido e reposicionado na história da escultura em nosso país. Este projeto reafirma uma posição de Conceição dos Bugres como parte de um cenário amplo e inclusivo, ressaltando sua valiosa contribuição para a arte brasileira”, afirma Amanda Carneiro, curadora assistente no museu e curadora da exposição ao lado de Fernando Oliva, curador no MASP.

A mostra em questão se encaixa em um movimento que o MASP vem fazendo desde 2016 ao apresentar obras de artistas que ficaram fora das histórias oficiais da arte com o objetivo de reposicioná-los.

Horários: terça, das 10h às 18h, quarta a sexta, das 13h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 18h; fechado às segundas (horários sujeitos à alteração).

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome