Brasilidade Pós-Modernismo
09:00 1 de setembro de 2021 to 19:00 22 de novembro de 2021

[PRESENCIAL] Com curadoria de Tereza de Arruda, a exposição lança luz às conquistas e marcos que Semana de 22 trouxe às artes visuais brasileira, e reúne obras inéditas e trabalhos emblemáticos de 51 artistas brasileiros - entre os quais Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Cildo Meireles, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga. A mostra chama atenção para as diversas características da arte contemporânea brasileira da atualidade cuja existência se deve, em parte, ao legado da ousadia artística cultural proposta pelo Modernismo.

“Esta exposição não é idealizada com o olhar histórico, mas sim focada na atualidade com obras produzidas a partir de meados da década de 1960 até o dia de hoje, sendo algumas inéditas, ou seja, já com um distanciamento histórico dos primórdios da modernidade brasileira”, explica Tereza de Arruda. “Não é uma mostra elaborada como um ponto final, mas sim como um ponto de partida, assim como foi a Semana de Arte Moderna de 1922 para uma discussão inovadora a atender a demanda de nosso tempo conscientes do percurso futuro guiados por protagonistas criadores”, completa a curadora. A mostra é organizada em seis núcleos temáticos: Liberdade, Futuro, Identidade, Natureza, Estética e Poesia.

Funcionamento: Domingos, segundas e quartas, das 9h às 19h; Quintas, sextas e sábados, das 9h às 20h. *É necessário realizar agendamento prévio no site eventim.com.br

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome