Ana Prata
15:00 29 de junho de 2019 to 18:00 24 de agosto de 2019

Reunindo um conjunto de 32 desenhos, biombos e uma grande pintura, Ana Prata apresenta uma nova exposição no auroras. Os trabalhos, que variam de tamanho e tratamento pictórico com bastante desenvoltura, exploram diferentes códigos visuais, alimentando um vocabulário que evoca tanto imagens bastante figurativas até o desenvolvimento de padrões decorativos e anotações gráficas.

O conjunto de desenhos apresentados pela artista investiga, através da observação de uma mesma modelo e a constância do suporte, um repertório pictórico de referências da história da arte, ao mesmo tempo em que capta características da modelo – algo entre a atenção da retratística e a pesquisa de gestos e grafismos. As convocações que vão de Picasso (e um suposto primitivismo) a algo da estética punk e pop, se misturam com sagacidade. Essa série evidencia a importância do desenho como raciocínio na obra da artista.

Expostos pela primeira vez, o grupo de grandes biombos de Ana Prata trazem a pintura para uma nova conformação no espaço, assim como criam uma dinâmica expográfica inusitada para uma mostra da pintora. Partindo da consciência de suas pinturas enquanto objetos, cada biombo estabelece uma relação específica entre suas partes,  desdobrando-se de maneira distintas e, por vezes, adicionando também pequenas pinturas ou desenhos a essas superfícies no espaço.

Share our event

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome